Mastopexia com prótese

Com a busca cada vez maior pela beleza, é bastante comum as mulheres desejarem o aumento das mamas. O que muitas delas não sabem é que nem sempre a simples colocação da prótese mamária vai resolver o problema!!! Muitas vezes, a paciente chega no consultório desejando levantar as mamas, e para isso, acha que a simples colocação da prótese é o suficiente…mas não é!

image

Com a perda acentuada de peso, a gravidez/amamentação e o próprio processo de envelhecimento da pele, o que observamos é uma desproporção da relação conteúdo – continente da mama. O continente, representado pela pele que envolve a mama, está em excesso em relação ao conteúdo, ou seja, a glândula e a gordura mamária.

image

Com isso, há um excesso de pele que muitas vezes a prótese não é capaz de preencher. Nesses casos, devemos conversar com a paciente e explicar que está indicada a “mastopexia com prótese”. Mastopexia significa o ato de “levantar” as mamas que estão ptosadas, ou seja, caídas. Para isso, a cicatriz resultante será maior que aquela resultante apenas da colocação simples da prótese. Ela pode ser em forma de T, de L, vertical ou circulando a aréola. O tipo de incisão dependerá do grau de ptose e também da escolha pelo cirurgião. image A cirurgia também é mais demorada. Enquanto a colocação simples da prótese demora cerca de 1 a 2 horas, a mastopexia com prótese demora de 2 a 3 horas, aproximadamente. Mas essas diferenças têm um fundamento: a mastopexia faz o remodelamento da mama, para que ela fique projetada e sem a indesejada flacidez de pele!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s